quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escritor Caratinguense Lança Sua Obra na Casa Ziraldo de Cultura



O livro começou a ser escrito em 1997, logo após a primeira publicação do escritor Marcos Teixeira, intitulado de “No vento do tempo”, uma coletânea de poemas. A recente obra “Os deuses comem pão” apresenta um poema longo e poemas esparsos. A criação do poeta caratinguense é um mosaico de idéias sobre o mundo atual, uma reflexão e um questionamento sobre a existência humana.
O título da obra representa mais que um atrativo aos olhos ou à curiosidade, reflete também à reflexão sobre a valorização do poeta e sua obra. Marcos Teixeira, doutorando em Literatura Brasileira, destaca a importância da arte escrita para a vida de um poeta e a sua contribuição para a sociedade. Em poema longo, o poeta é referenciado a um homem de preto, sem nome e identidade.
Além deste personagem enigmático, o poema compartilha a história fictícia de três personagens centrais. Lia, Dado e Sofia traçam o perfil de muitos seres humanos que lidam a atual forma de vida, um mundo de expressões diversificadas, mas um tanto quanto solitário.
Em entrevista concedida ao Super Canal, o escritor destaca a importância da obra e suas peculiaridades nos traços de uma existência contemporânea. Mas para conhecer melhor o conteúdo, as histórias, acompanhar a vida e viagens destes personagens, assim como os variados temas dos poemas esparsos só mesmo apreciando e lendo.


A obra OS DEUSES COMEM PÃO será lançada nesta sexta-feira na Casa Ziraldo de Cultura, a partir das 20h. Toda a população é convidada a participar e a prestigiar o trabalho.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais Um Livro Será Lançado na Casa Ziraldo de Cultura

Nesta sexta-feira, na Casa Ziraldo de Cultura o lançamento do livro "Os Deuses Come Pão" de autoria do escritor caratinguense Marcos Teixeira