segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livro Será Lançado na Casa Ziraldo de Cultura


O jovem Izaú Christofer, de apenas 13 anos, conseguiu a façanha de escrever um livro intitulado “Tem Um Circo na Cidade”, e que será lançado no dia 26, nesta próxima quinta-feira na Casa Ziraldo de Cultura, avenida Benedito Valadares, 15 às 20 horas
Muito cedo perdeu o pai e hoje é criado pela sua avó Maria Lúcia, estuda na E. E. Maria Isabel Vieira (Polivalente), cursando a 7ª série do Ensino Fundamental.
Aliado ao gosto de escreve e do sonho de lançar o seu primeiro livro, Izaú demonstrou muita perseverança e com seus originais debaixo do braço e foi em busca de apoio para custear seu livro, negociou com a gráfica e agora ver o seu objetivo sendo coroado.
Como diz na apresentação em sua capa, “vale a pena ler esse livro, não apenas pela história singela e otimista que ele narra, mas pelo prazer de viver com seu jovem autor
a realização de um sonho”. Custo: apenas R$5.00

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ziraldo nos 35 anos da Playboy


O cartunista Ziraldo vai ilustrar 10 páginas da edição especial que comemora os 35 anos da revista "Playboy", que traz a atriz Cléo Pires na capa. Os desenhos retratam o comportamento da mulher ao longo dos últimos 35 anos sob a sua percepção. Entre os temas abordados estão:pílula anticoncepcional, biquínis minúsculos, mulheres de Ipanema e siliconadas.

"Ventre de Minas" Será Lançado em BH



O livro dos poetas do Jornal Aldrava Cultural, Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B.Donadon e Andreia Donadon Leal, "Ventre de Minas", será lançado na Câmara Municipal de Belo Horizonte no dia cinco (5) de agosto de 2010, às 19h, no Palácio Francisco Bicalho, na Avenida dos Andradas, numero 3100 em Belo Horizonte/MG.


São quatro livros em um. Cada livro um continente metonímico de uma possível particularidade de Minas. As aldravas de Gabriel Bicalho, as batidas nas aldravas de J. B. Donadon-Leal, os frutos da terra de Andreia Donadon Leal e a cidade Mãe de J. S. Ferreira são provocações para leitores disponíveis a descobertas.

O livro será distribuído gratuitamente aos 150 primeiros (cento e cinquenta) educadores que participarem da noite do lançamento.

Mais informações: (31) 8893-3779 com Andreia Donadon Leal